Notícias

MAR/24 - PROJETO PALESTRA EM CASA CHEGA EM ARARAS
Dra. Fernanda Mercatelli será a gestora do projeto

1711372641_ED_FER.jpg
Através de uma parceria entre Edvaldo Ranzani, sócio-diretor da EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO e idealizador do projeto, e a Dra. Fernanda Mercatelli Favaretto, o “PALESTRA EM CASA” chega à cidade de Araras com o objetivo primordial de causar um impacto positivo na comunidade através de ações culturais de cunho socioeducativo voltado às mulheres.
A mulher é uma coluna mestre dentro da casa e, com sua sabedoria, amor e serviço, sustenta toda a estrutura familiar. No entanto, há hoje a falta de políticas públicas que alcancem essa mulher e lhe ofereçam conhecimento e ferramentas para dinamizar o seu dia a dia.  Nesse sentido, a EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO desenvolveu o “PALESTRA EM CASA”. 
O projeto funciona da seguinte forma: uma mulher convida suas vizinhas e amigas e recebe em casa um profissional voluntário que ministrará uma palestra com informações de sua área de atuação que podem ser aplicadas de maneira a otimizar a rotina de trabalho e cuidados com o lar, com a família e no cuidado de si mesma, elevando seu amor-próprio e sua autoestima. 
Desde 2006, centenas de mulheres em diversas cidades foram capacitadas por meio do projeto “PALESTRA EM CASA” e isso só foi possível pela união e participação de várias pessoas cujo ponto em comum é a vontade de reconhecer e valorizar a dona de casa brasileira.
Fernanda Mercatelli Favaretto, natural de Araras, traz em si o legado de uma família dedicada à cidade e em ações sociais. Formada em Direito pela Faculdade Anhanguera, é pós-graduada em Direito Civil e Empresarial pela Instituição Damásio de Jesus e hoje atua como diretora geral da Secretaria Municipal de Educação. Fernanda, para além de uma excelente profissional, é mãe e como a maioria das mulheres brasileiras se equilibra nas funções do trabalho, da casa e do cuidado com a família. Por todas essas características e por sua sensibilidade e doação, Fernanda é a escolha certa para estar a frente do “PALESTRA EM CASA” na cidade de Araras.
 
Quer saber mais sobre o projeto? Acesse: www.palestraemcasa.com.br