Notícias

MAR/24 - CAFÉ DE IDEIAS VOLTA EM FERRAZ DE VASCONCELOS
William Bias retoma o projeto com sua nova configuração

1709808108_w2.jpg
Neste mês de março, a EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO, representada por seu sócio-diretor, Edvaldo Ranzani se reuniu com William Bias da Silva para retomar a parceria que relançará Projeto Café de Ideias no município de Ferraz de Vasconcelos (SP).
 
O Projeto Café de Ideias já vem sendo difundido em várias cidades há alguns anos, com o objetivo de valorizar as personalidades que se dedicam ao desenvolvimento do município, ao fomento da economia local e, ao debate inteligente sobre os desafios diários que a população enfrenta.
 
Willian Bias é responsável pelo departamento de compras do Pronto Socorro Dr. Conrado Cesarino Nuvolini e tem uma vasta experiência como assessor parlamentar de vários deputados federais em Brasília. Foram 16 anos de trabalho e dedicação às causas filantrópicas de igrejas, associações, clínicas de recuperação entre outras entidades e agora estará novamente a frente do projeto “Café de Ideias” na cidade de Ferraz de Vasconcelos.
 
Em um encontro entre William Bias e um convidado, a cada “Café de Ideias” um tema de relevância será debatido e apresentado à comunidade que poderá conhecer um pouco mais de sua história, dos projetos desenvolvidos na cidade e das pessoas que aqui residem. Assim, além de estimular o debate e o desenvolvimento do município, esta também é uma forma de agradecer e homenagear essas pessoas que, sendo gente como a gente, contribuem para a construção de uma cidade melhor.
 
O município de Ferraz de Vasconcelos conta com mais de 196 mil habitantes e é um dos 39 municípios da Grande São Paulo, formado por sua sede e pelos distritos de Santa Margarida Paulista e Santo Antônio Paulista. Foi a primeira cidade a produzir a Uva Itália no país.
Seu povoamento se deu em virtude da construção da fábrica de lixas Gotthard Kaesemodel, que produz colas, lixas e papéis com a marca "Tatu", e possui uma filial que funciona há mais de 80 anos no mesmo local. Através desta fábrica surgiu a Parada da Vila Romanópolis que começou a ser povoada e se tornou bairro, depois da construção da estação de Trem na década de 1920. O nome da cidade é em homenagem ao engenheiro da Estrada de Ferro Central do Brasil, José Ferraz de Vasconcelos, mineiro, nascido em 1880.