Notícias

Jun/23 - CAFÉ DE IDEIAS EM ÁGUAS DA PRATA
A "Rainha das Águas", município paulista recebe o projeto

1685737316_aguas2.jpg
Neste mês de junho, o “Projeto Café de Ideias” chega a Águas da Prata”, conhecida como " A Rainha das Águas", município do interior de São Paulo. A parceria foi firmada entre Edvaldo Ranzani, sócio-diretor da EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO e idealizador do projeto, e Rodrigo Vianna Gameiro, professor de ciências humanas (geografia, sociologia e filosofia), que será o responsável pelo desenvolvimento do “Café de Ideias” na cidade. 
Desenvolvido há alguns anos e já implementado em diversas cidades, o Café de Ideias tem como objetivo primordial dar voz a personalidades locais e elevar debates importantes para a sociedade. Através de um bate-papo entre o responsável pelo projeto e um convidado, um tema de importância é debatido durante o encontro e levado às redes sociais para que mais pessoas possam contribuir nessa construção que visa o desenvolvimento do próprio município. 
Para fomentar a economia local, valorizar a população e/ou lançar luz sobre os desafios que a cidade enfrenta em seu cotidiano, não há nada mais funcional que dar voz aos próprios moradores dessa localidade. Por vezes, nosso olhar e admiração se volta para pessoas famosas e esquecemos de que as pessoas a nossa volta podem ser extraordinárias e realizar grandes feitos em nossa comunidade. Surge, então, outra finalidade do projeto; reverenciar, homenagear e reconhecer de fato a importância dessas pessoas no dia a dia de nossos municípios. Assim, o “Café de Ideias” busca dar visibilidade à essas pessoas, que são gente como a gente. 
Águas da Prata, que agora recebe o projeto, é uma cidade muito reconhecida por sua expressiva beleza natural e qualidade ímpar de suas águas - radioativas, alcalinas e bicarbonatadas. A cidade possui 10 fontes: Fonte do Padre, Fonte da Pedra do Boi, Fonte da Juventude, Fonte Vitória, Fonte Vilela, Fonte Platina, Fonte do Paiol, Fontanário Prata, Fonte Nova e Fonte da Garganta, todas com propriedades medicinais. 
Fundada em 1925 e emancipada 10 anos mais tarde, a cidade tem uma população estimada pelo IBGE de 8.262 pessoas e o turismo, com foco no meio-ambiente, é uma importante fonte de geração de emprego e renda. Além disso, a empresa de água mineral e natural “Prata” está sediada na cidade e coleciona mais de 140 anos de tradição neste segmento, elevando o nome do município em todo o país. 
O projeto se inicia aqui e muitas histórias ainda serão contadas sobre Águas da Prata. Se você se interessou pelo projeto e também deseja implementar o “Café de Ideias” na sua cidade, entre em contato conosco e vamos, juntos, elevar e valorizar nossos municípios e as pessoas que fazem deles uma cidade com história e tradição.

O PROJETO
Quer saber mais sobre o projeto: Acesse o site: www.cafedeideias.com.br