Notícias

JAN/24 - SÃO CARLOS E O PROJETO PALESTRA EM CASA
Claudia Cury será a gestora do projeto no município

1705020009_crpa.png
São Carlos irá receber agora o “PALESTRA EM CASA”, através de uma parceria entre Edvaldo Ranzani, idealizador do projeto, e Claudia Cury, a responsável pela realização do mesmo na cidade. O projeto, desenvolvido pela EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO, tem como objetivo primordial causar um impacto positivo na comunidade através de ações culturais de cunho socioeducativo voltado às mulheres. 
A mulher é uma coluna mestre dentro da casa e, com sua sabedoria, amor e serviço, sustenta toda a estrutura familiar. No entanto, há hoje a falta de políticas públicas que alcancem essa mulher e lhe ofereçam melhores ferramentas para o seu dia a dia. A invisibilidade dessa mulher por parte de instituições governamentais foi o que impulsionou a criação deste projeto.
Nesse sentido, a EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO desenvolveu o “PALESTRA EM CASA”. O projeto funciona da seguinte forma: uma mulher convida suas vizinhas e amigas e recebe em casa um profissional voluntário que ministrará uma palestra com informações de sua área de atuação que podem ser aplicadas de maneira a otimizar a rotina dessas mulheres. 
Desde 2006, centenas de mulheres em diversas cidades foram capacitadas por meio do projeto “PALESTRA EM CASA” e isso só foi possível pela união e participação de várias pessoas cujo ponto em comum é a vontade de reconhecer e valorizar a dona de casa brasileira.
Claudia Cury é uma profissional reconhecida na área do desenvolvimento humano e estará a frente do projeto na cidade de São Carlos. Filha de Diana e Wilson Cury, ela formou-se em Educação Física e Pedagogia e atuou durante anos em instituições de ensino. Posteriormente, ela ampliou sua atuação profissional para a área de desenvolvimento humano e análise de perfil comportamental. Mãe de Giovanni e Paola, Claudia conhece os desafios de uma mulher que é o esteio da família e se divide entre as obrigações para com o seu lar e sua vida profissional. 
A cidade de São Carlos, que agora recebe o “PALESTRA EM CASA”, tem sua população estimada em quase 255 mil habitantes segundo o último censo do IBGE (2022). Os dados desta mesma pesquisa mostram que as mulheres são maioria no município o que escancara ainda mais a importância de ações voltadas a elas.
Quer saber mais sobre o projeto?
Clique aqui: www.palestraemcasa.com.br