Notícias

JAN/24 - LANÇAMENTO DO PROJETO "PALESTRA EM CASA" EM IBIÚNA
Nadja Silva, terapeuta, será a responsável pelo projeto no município.

1706110462_NADJA_2.jpg
O projeto “PALESTRA EM CASA” chega agora na cidade de Ibiúna. Desenvolvido por Edvaldo Ranzani, sócio proprietário da EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO, o “PALESTRA EM CASA” será coordenado na cidade por Nadja Silva. O encontro que firmou a parceria entre Edvaldo e Nadja aconteceu no dia 23 de janeiro na Cafeteria Degustta Café, localizada na Rua Pinduca Soares, 237, um lugar muito acolhedor, administrado pela carismática Rafaela Campos e localizado no centro de Ibiúna. 
A falta de políticas públicas voltadas para mulheres donas de casa foi o impulso primordial para a criação deste projeto. Administrar um lar, educar os filhos e cuidar da família é um trabalho que demanda muita doação, serviço e amor. Por isso, a mulher é uma coluna mestre dentro da casa e com tanta entrega mantém essa engrenagem em pleno funcionamento. É para este trabalho, muitas vezes invisibilizado, que o “PALESTRA EM CASA” pretende contribuir.
O projeto funciona da seguinte forma: uma mulher convida suas vizinhas e amigas e recebe em casa um profissional voluntário que ministrará uma palestra com informações de sua área de atuação que podem ser aplicadas de maneira a otimizar suas rotinas. Nesse sentido, o objetivo principal é promover o encontro entre o conhecimento e essas mulheres. 
Desde 2016 o “PALESTRA EM CASA” atua em diversas cidades do estado de São Paulo e com isso centenas de vidas foram impactadas. O conhecimento liberta e transforma e, graças ao empenho e união de pessoas com vontade de transformar a sociedade, muitas mulheres vivem hoje realidades muito diferentes graças aos resultados deste projeto. 
Nadja Silva é educadora física, bailarina clássica, produtora artística, coreógrafa e treinadora de profissionais. Graduada e licenciada pela FEFISO (Faculdade de Educação Física da ACM de Sorocaba), Nadja tem formação clássica com diversos nomes consagrados da dança. Atualmente é Ceo da Nadja Studio e Cia em Ibiúna, idealizadora de projetos sociais, formadora de profissionais e, agora, estará a frente do “PALESTRA EM CASA”.