Notícias

JAN/24 - CAFÉ DE IDEIAS - PROJETO CHEGA EM MOGI MIRIM
Mauro Nunes, o “Maurinho” será o responsável

1704597986_MAT_RIA_01A.png
CAFÉ DE IDEIAS - PROJETO CHEGA EM MOGI MIRIM
Mauro Nunes, o “Maurinho” será o responsável
 
Neste mês de janeiro, início de 2024, o “PROJETO CAFÉ DE IDEIAS” chega oficialmente a Mogi Mirim no interior de São Paulo. A parceria, entre Edvaldo Ranzani, idealizador do projeto, sócio-diretor da EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO e Mauro Nunes (mais conhecido como “Maurinho”), foi firmada na padaria JK Pane, de propriedade de Reynaldo Milani, localizada no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek de Oliveira e 22 de outubro no Jardim Santa Helena.
 
Desenvolvido há alguns anos e já implementado em diversas cidades, o “PROJETO CAFÉ DE IDEIAS” tem como objetivo primordial dar voz a personalidades locais e promover debates importantes para a sociedade. Através de um bate-papo entre o responsável pelo projeto e um convidado, algum tema de importância é debatido durante o encontro e levado às redes sociais para que mais pessoas possam participar, de forma responsável, na discussão do assunto e assim contribuírem com o desenvolvimento do próprio município.
 
Para fomentar a economia local, valorizar a população e/ou lançar luz sobre os desafios que a cidade enfrenta em seu cotidiano, não há nada mais funcional que dar voz aos próprios moradores dessa localidade, e esse é um dos objetivos. Por vezes, nosso olhar e admiração se volta somente para personalidades famosas e esquecemos de que muitas pessoas a nossa volta são extraordinárias e têm realizado grandes feitos todos os dias em benefício de nossa cidade. Assim, surge outra finalidade do projeto: reverenciar, homenagear e reconhecer a importância dessas pessoas no dia a dia de nossos municípios.
 
Mauro Nunes Junior – o “Maurinho” é uma personalidade muito conhecida e querida em Mogi Mirim; seu carisma, espírito altruísta e história de vida foram fundamentais na decisão da EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO em escolhê-lo para desenvolver o projeto.
 
Nascido em Mogi Mirim no dia 29 de setembro de 1965, filho de Mauro Nunes e Leny Granço Nunes, “Maurinho” é advogado, formado pela Faculdade de Direito de Espírito Santo do Pinhal em 1997, e trabalhou no Banco do Brasil e no Banespa por 10 anos.
 
Seguindo suas inclinações pessoais e a vocação em servir, “Maurinho” decidiu dedicar-se à política e, eleito, exerceu o cargo de vereador na cidade de Mogi Mirim pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro) de 1997 a 2000. De 2001 a 2004, foi chefe de gabinete no governo do Dr. Paulo Silva. Já de 2013 a 2016, assessorou a vereadora Luzia Cristina Côrtes Nogueira e durante o governo de Carlos Nelson (2013 a 2017), chefiou a Secretaria de Administração.
 
Nesta atual administração, de 2021 a 2022, do prefeito Dr. Paulo Silva, Mauro Nunes esteve à frente de duas secretarias simultaneamente: a de Administração e a de Suprimento e Qualidade. Atualmente exerce o cargo de chefe de gabinete do prefeito e, por nomeação, é o interventor na Santa Casa de Misericórdia do município.
 
Seu currículo fala por si só e, com certeza, estando a frente do “PROJETO CAFÉ DE IDEIAS”, sua competência fará deste projeto um importante instrumento de valorização do povo mogimiriano.
 
Mogi Mirim, que agora recebe o projeto, foi fundada por bandeirantes que buscavam pedras preciosas em Minas Gerais e Goiás. A vila foi elevada à categoria de município com a denominação de Mogi-Mirim, por Ordem Régia de 11/10/1769, desmembrando-se de Jundiaí. O nome vem do tupi e significa Pequeno Rio das Cobras. Segundo o último censo do IBGE (2022), a população estimada é de mais de 92 mil pessoas.
 
Para saber mais sobre o “PROJETO CAFÉ DE IDEIAS”, acesse o site: