Notícias

Chega a vez de Mococa receber o Projeto Café de Ideias
O empresário Paulo Elias Vicente será responsável pelo projeto no município

1668452566_012_PAULO_VICENTE.png
CAFÉ DE IDEIAS
Nesta segunda-feira, 14 de novembro, o sócio-diretor da EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO, Edvaldo Ranzani promoveu um encontro com o empresário Paulo Elias Vicente, em Mococa, firmando mais uma parceria para o Projeto Café de Ideias. Assim, Paulo Vicente passa a ser o responsável pelo projeto na cidade.
Na reunião, que aconteceu na loja de conveniência do Auto Posto Mocafor, em Mococa, os dois estabeleceram as metas, objetivos e os próximos passos dessa parceria.
O Café de Ideias é um projeto que já vem sendo difundido em várias cidades há alguns anos, com o objetivo de valorizar as personalidades que se dedicam ao desenvolvimento do município, ao fomento da economia local e ao debate inteligente sobre os desafios diários que a população enfrenta.
Filho legítimo de Mococa, Paulo Elias Vicente tem 48 anos, é casado, pai de quatro filhos, empresário e empreendedor, fundador da empresa Aluminox, que há 23 anos fornece produtos e serviços para o Brasil e outros países.
"Este é sem dúvida alguma um dos momentos mais emocionantes da minha vida. Ex-aluno da "Eletrô" que sou, a viabilização do projeto em Mococa muito me alegra e me motiva. Esta cidade e seu povo fizeram parte da melhor época da minha vida e, muito contribuiu na minha formação, como profissional e ser humano. Portanto, em respeito aos inúmeros amigos que ainda tenho em Mococa, em respeito às importantes referências da minha formação (mestres amados), eu tenho absoluta certeza que o projeto estará em boas mãos. Paulo Vicente é um homem de princípios, empreendedor por natureza e um ser humano incrível", comentou Edvaldo Ranzani
Já Paulo Vicente enfatizou a importância do Projeto no sentido de reconhecer o valor das pessoas que diariamente contribuem, das mais variadas formas, para que Mococa seja essa cidade hospitaleira e vibrante como é. "Eu vejo no Projeto Café de Ideias a chance de prestarmos uma homenagem às pessoas que fazem a diferença no dia a dia da cidade e, mais que isso, uma grande oportunidade de conhecermos ainda mais fundo, as particularidades e peculiaridades de cada segmento presente em nossa querida Mococa. Desta forma, estou animado e cheio de entusiasmo para darmos início, muito em breve, ao Café de Ideias em Mococa", finalizou Paulo Vicente.

MOCOCA
A população estimada de Mococa é de 68.980 habitantes, segundo dados mais recentes do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Localizado no noroeste paulista, na divisa com Minas Gerais, o município faz parte da Região Metropolitana de Ribeirão Preto e está a cerca de 300 km de distância da capital de São Paulo.
O desenvolvimento de Mococa deu-se com a lavoura cafeeira e mais tarde também ficou conhecida pela pecuária leiteira e produção de laticínios. No entanto, hoje, sua economia é muito diversificada, destacando a agricultura, a produção de cana-de-açúcar, laranja, milho e café arábica, entre outros. Seu comércio é vibrante, destacando-se na região pela grande diversidade de produtos oferecidos. Já no setor industrial, a metalurgia é destaque hoje no município, abrigando dezenas de empresas do setor; em grande parte isso se deve à influência direta da "Escola Profissional Mixta (sic) Francisco Garcia", inaugurada em 1931, hoje denominada "ETC Francisco Garcia", responsável pela formação de profissionais técnicos em mecânica. O setor de tecnologia e eletro-eletrônica também se faz presente na economia local de forma significativa; um segmento que a exemplo do anterior, tem na sua origem a visão empreendedora de seus governantes do passado que, ao investirem na criação de escolas profissionalizantes, vislumbravam o futuro com a responsabilidade e a determinação de quem pensa e age em favor das próximas gerações. A hoje denominada "ETEC João Batista de Lima Figueiredo" (inaugurada em 1970) e a "FATEC - Faculdade de Tecnologia de Mococa" continuam formando profissionais de excelência ,que têm influenciado, há anos, os rumos desse setor na cidade.
Muito relevante, o turismo em Mococa também se faz presente na economia local, oferendo várias opções e gerando empregos.

O PROJETO
Quer saber mais sobre o projeto: Acesse o site: www.cafedeideias.com.br