Notícias

BARRINHA RECEBE O PROJETO CAFÉ DE IDEIAS
Don Elvis - empresário local será o responsável

1668015308_011_DON_ELVIS.jpg
CAFÉ DE IDEIAS EM BARRINHA
Nesta quarta-feira, 9 de novembro, o sócio-diretor da EACOM BRASIL COMUNICAÇÃO, Edvaldo Ranzani promoveu um encontro com o empresário Elvis Antunes Ruas, mais conhecido como "Don Elvis", de Barrinha (região de Ribeirão Preto), firmando mais uma parceria para o Projeto Café de Ideias. Assim, Don Elvis passa a ser responsável pelo projeto na cidade.
A reunião aconteceu na Padaria Familiare de Ribeirão Preto e estabeleceu as metas, objetivos e os próximos passos do projeto.
O Café de Ideias é um projeto que já vem sendo difundido em várias cidades há alguns anos, com o objetivo de valorizar as personalidades que se dedicam ao desenvolvimento do município, ao fomento da economia local e ao debate inteligente sobre os desafios diários que a população enfrenta.
Don Elvis, tem 38 anos, é casado, empresário e empreendedor e político em Barrinha. Seus pais, vieram da cidade mineira de Montes Claros para trabalhar no corte de cana e outras lavouras, no final dos anos 70. 
Barrinha
Segundo o último censo do IBGE de 2019, a população estimada de Barrinha, é 32.812 habitantes. Sua emancipação política administrativa ocorreu em 30 de dezembro de 1953, anterior à data era um distrito de Sertãozinho. 
Os historiadores dizem que o nome da cidade se originou por causa do porto fluvial do Rio Mogi Guaçu. A abundância de argila encontrada na região favoreceu a produção de cerâmicas, que junto com a Estrada de Ferro ajudaram no desenvolvimento do município. 
Os primeiros habitantes da cidade foram trabalhadores imigrantes da Companhia Agrícola Fazenda São Martinho. Barrinha fica a uma distância de cerca de 360 km da capital paulista, no nordeste do estado.
Quer saber mais sobre o projeto: Acesse o site: www.cafedeideias.com.br