CAFÉ DE IDEIAS - JAQUELINE FERREIRA DOMENCIANO
TEMA: MÃE – FAMÍLIA DOMENCIANO - 22/05/23

1684779562_JAQUELINE.jpg
Para abrir a semana de forma mais que especial no “Projeto Café de Ideias”, Paulo Vicente recebeu a mãe, esposa, professora e fotógrafa Jaqueline Ferreira Domenciano.

Natural de Santo André – SP, Jaqueline nasceu no dia 25 de julho de 1982. Casada com José Domenciano, é mãe das meninas Heloísa (19) que atualmente cursa Medicina Veterinária e Lorena (13). Jaqueline é graduada em Informática para Gestão de Negócios, especialista em Governança de Tecnologia da Informação e mestre em Ciência, Tecnologia e Sociedade. Moradora de Mococa há 20 anos, atualmente é professora no curso de Graduação em Gestão de Tecnologia da Informação da FATEC Mococa (Faculdade de Tecnologia) e professora coordenadora no curso Técnico em Informática da ETEC Francisco Garcia. Jaqueline também é autora e reuniu anos de estudos e conhecimentos adquiridos em algumas obras, entre elas, seu livro “Marketing Viral – A informática como ferramenta mercadológica”.
Se autodenominando como uma “jovem espírita em evolução”, em fevereiro de 2020 Jaqueline criou um perfil no Instagram (@minutosabedoria4) para compartilhar mensagens com base no conhecimento espírita cristão. O projeto foi um sucesso e hoje conta com mais de 296 mil seguidores e segue publicando as mensagens diariamente. Com o tempo, Jaqueline sentiu a necessidade de ter mais imagens para ilustrar seus posts e, com isso, começou a se dedicar à fotografia que logo se tornou uma grande paixão.
Admiradora da natureza, o olhar e as lentes de Jaqueline se voltaram a este cenário. Além de ilustrar os posts do @minutosabedoria4, ela passou também a compartilhar as imagens em seu perfil pessoal (@meu_olhar_click) e logo se tornou um fenômeno de alcance na rede.
Em 2022, Jaqueline venceu o concurso de fotos da EPTV, do quadro “#olhaissoEPTV”, com a imagem de um ipê roxo de Mococa. Essa e outras fotografias de sua autoria são usadas com frequência pela emissora para abertura de programas, sempre dando os créditos à Jaqueline. Uma alegria inesperada, mas que ela enxerga como um reconhecimento da dedicação que tem para com este serviço, em sintonia com o Criador e que cria uma corrente do bem entre nossa comunidade.
A foto premiada soma quase 2,5 milhões de visualizações no seu perfil pessoal, e seu perfil @minutosabedoria4 é visitado por cerca de 2 milhões de pessoas de todo país e recebe comentários de grandes personalidades como Padre Fábio de Melo, Beth Goulart, Carol Castro, Rocco Pitanga, entre outros. Em seus destaques nesta rede social, ela reserva um espaço para compartilhar os feedbacks que recebe de seus seguidores: “centenas de pessoas esperam pela mensagem de bom dia e isso traz uma noção de responsabilidade, comprometimento e motivação para minha vida e meu trabalho”, segundo suas palavras.
Para Paulo Vicente, Jaqueline é um exemplo claro da necessidade de Mococa voltar o olhar para si, reconhecer e valorizar seus talentos. Uma professora dedicada à formação de cidadãos e profissionais de excelência, e uma pessoa que eleva o nome de nossa cidade através de seu trabalho merece ser reconhecida. Além de honrar os feitos de Jaqueline, esta é uma forma de incentivar novos talentos e cultivar em nossa sociedade uma cultura de valorização local.