Um pote de ouro no fim do arco íris! Assim a maioria de nós idealizamos a felicidade. Imaginamos que ela existe e que está em algum lugar, e que precisamos lutar muito para chegar lá, o mais rápido possível.
Somos levados a acreditar que é um dever buscar a felicidade, e que sem ela, a vida não tem a menor importância ou sentido, o que é sem dúvida, um grande erro.
A vida por si só, já é uma grande dádiva.
Todos os dias recebemos milhares de mensagens e propagandas que insistem em vincular a nossa felicidade a um objeto, a um lugar, a uma posição social, status e etc.. Então calma, você pode estar sendo uma vítima! Sim, uma vítima de um conceito de felicidade que lhe é imposto, e que na maioria das vezes tem um único objetivo: levar você a consumir cada vez mais, alimentando um ciclo vicioso que mantem vivo um sistema capitalista, cuja fome de vender nunca tem fim.
Há também os ideais e sonhos que estabelecemos e que estão diretamente ligados ao livre arbítrio de outras pessoas, como o sonho de ver um filho se formar em medicina ou, a volta da pessoa amada, por exemplo. Ao pararmos para pensar e refletir mais profundamente sobre nossos ideais pessoais de felicidade, vamos descobrir que a maioria das coisas desejadas é relativa e não depende de nós. Portanto, precisa ser repensada.
Antes, porém é preciso aceitar um fato: a verdadeira felicidade não é um lugar onde chegar, e sim um caminho a percorrer. Que precisamos ter sonhos para estarmos motivados a seguir em frente isso é verdade, mas é fundamental que nossas escolhas sejam norteadas pela sabedoria e, que todo dia de caminhada seja intensamente celebrado. Precisamos de sonhos impossíveis também para reconhecer a soberania de Deus em nossas vidas, contudo, é sábio escolher objetivos tangíveis a nossa realidade e que dependam apenas de nós.
Não existe uma fórmula mágica para você ser feliz; na verdade, ninguém é 100% feliz e alegre 24 horas por dia. Somos seres humanos, imperfeitos por natureza e em constante estado de aprimoramento, portanto, seja mais tolerante para com você mesmo e se dedique mais a celebrar a simplicidade das coisas. O melhor da vida é a própria vida e cada dia pode ser incrível. O importante é buscar sonhos com o pé no chão, respirando e espirando gratidão a Deus e a todos.
Uma dica: estabeleça sonhos a curto, médio e longo prazo. Transforme estes sonhos em objetivos e comemore cada conquista em grande estilo. O importante é planejar, ser determinado e ter foco nos objetivos estabelecidos. Não fique esperando ser feliz amanhã, seja hoje!
Agora, um segredo: pelo caminho percorrido, com a leveza da alma liberta de conceitos sociais e na manifestação da sabedoria quando das escolhas dos sonhos, você irá descobrir uma coisa: felicidade mesmo é servir e amar ao seu próximo.
Escrito e publicado em 29/08/2018