FELIZ DIA DAS MÃES 2022
Dedicado à Da. Romilda; simplesmente o meu "porto seguro"

1651939559_001.jpg
Sim! Ela existe! A fonte da juventude existe! Onde ela está? Ela está nos olhos da minha e da sua mãe. Um mistério inexplicável, divino...
Não importa a nossa idade, nem que o tempo já tenha desenhado em nossa face os caminhos da experiência, mostrados nas rugas, ou que ele já tenha tingido a nossa imagem de serenidade, com os cabelos brancos. Para ela, a minha, a sua mãe, nada importa, somos e seremos sempre crianças.
Talvez você já tenha se perguntado; “como diante de tantas lutas e adversidades, ainda consigo manter-me em pé?”. Uma das explicações é que, mesmo sem percebermos, está tal “fonte da juventude” nos alcança sempre, nos apoiando e motivando a seguir.
O amor de mãe nos dá uma amostra do poder de Deus e da Sua eternidade. É por meio do incondicional amor materno que ainda conseguimos manter vivo em nós, a sensibilidade pela vida e pelos homens. É por meio do absoluto desse amor, que fomos capacitados a sonhar e a acreditar.
E assim, sem percebermos (porque isso é humano), bebemos todos os dias nesta inesgotável “fonte da juventude”. Seja na acolhida de um abraço, na força de uma palavra ou simplesmente no poder de uma lembrança: uma mãe é eterna.
Um longo, apertado e silencioso abraço é o que te dou agora, porque o “longo” demonstra que eu a quero sempre perto; porque o “apertado” traduz que eu ainda preciso de ti, e porque o “silencioso” é a única forma de dizer tudo o que sinto por você.
Feliz Dia das Mães!
Dedicado especialmente à minha mãe, Romilda, e a todas as mães deste Brasil.


Edvaldo Ranzani